BASQUETEBOL

Edivino Miranda assume Sub-14 Masculinos do BC Barcelos

Edivino Miranda é o novo treinador dos Sub-14 Masculinos do BC Barcelos, formação que na época finda marcou presença na ‘Final Four’ do Campeonato Regional da Associação de Basquetebol de Braga/AB Viana do Castelo.

Edivino Miranda começou por referir que “decidi aceitar o convite feito pelo presidente do clube. Vai ser um ano de muito trabalho, temos uma equipa muito nova com atletas a jogar há menos de um ano, isto porque a época passada terminou a meio. Basicamente teremos de voltar à estaca zero, fazer um trabalho profundo para incutir as bases nestes atletas”.

O capitão dos Seniores salientou que “este vai ser um ano bastante desafiador…e literalmente teremos que dar ‘baby steps’ para poder cimentar as bases e, posteriormente, dar seguimento a formação”.

“Neste momento é fundamental incutir o gosto pelo basket e pelas responsabilidades inerentes à sua prática. Estamos a treinar há cerca de um mês e meio e já se notam melhorias em alguns atletas, mas este é um processo lento no qual não podemos saltar etapas”, acrescentou Edivino Miranda.

O novo treinador da equipa de Sub-14 diz-se satisfeito com o trabalho que está a ser feito: “de uma forma global estou satisfeito, acima de tudo com o empenho e assiduidade dos atletas”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS