CICLISMO

João Baptista no pódio na consagração de Gonçalo Bandeira

SONY DSC

João Baptista, da Bike House DH Team/Guimarães, subiu ao pódio em Juniores no Campeonato Nacional de Downhill, que se realizou domingo no Monte da Penha, em Guimarães, e que consagrou o Gonçalo Bandeira (Miranda Factory Team) como o grande vencedor da prova.

 O ciclista da Lousã conseguiu o melhor registo absoluto e garantiu não só a vitória na categoria de Juniores, com também a Camisola de Campeão Nacional de Elites.

Gonçalo Bandeira, que completou domingo 18 anos, deixou o seu colega de equipa Nuno Reis na segunda posição. O vimaranense João Baptista, da Bike House DH Team/Guimarães, fechou o pódio, tendo realizado o tempo de 02:21m. Rui Freitas, do Desportivo Jorge Antunes, concluiu a prova na quarta posição.

Na categoria de Juniores de salientar ainda a prestação de Afonso Oliveira (DJA), que terminou na quinta posição, enquanto Tiago Silva (BTT Enduro Terras de Bouro) foi sexto classificado. No top 10 ficaram ainda António Teixeira e Francisco Alves (DJA).

 

JOÃO BAPTISTA “ESTOU INSATISFEITO COM O MEU RESULTADO”

 

João Baptista terminou no pódio na categoria de Juniores, mas confessa que não ficou satisfeito com a sua posição… “aspirava a muito mais neste Campeonato Nacional”, disse o jovem de Guimarães, que adiantou que “foi uma prova muito dura. Senti-me rápido e com bom andamento nos treinos de domingo, mas infelizmente não consegui o resultado que pretendia”.

João Baptista considera que “faltaram condições e meses de preparação para chegar mais longe”.

 

GONÇALO BANDEIRA SATISFEITO

 

Gonçalo Bandeira, do Miranda Factory Team, foi o grande vencedor da tarde. O ciclista da Lousã fez o melhor tempo da geral e conquistou a camisola de Campeão Nacional de Elites.

“Parti para a prova determinado em vencer a minha categoria e em fazer o melhor tempo da geral. Sabia que tinha uma forte concorrência, principalmente, do Francisco Pardal, meu amigo e colega de treino. Fiquei muito satisfeito por ter alcançado o meu objetivo, vencI a minha categoria e fiz o melhor tempo da prova o que me permitiu conquistar a camisola de Campeão Nacional”, disse o novo Campeão Nacional de DHI.

Sobre a pista referiu que Gonçalo Bandeira referiu que “não é uma pista muito ao meu estilo, é muito curta e qualquer pequeno erro rouba-nos logo dois, três segundos. Mesmo assim conseguiu fazer uma boa descida e assegurar a vitória, por isso, estou muito contente. De resto, é uma pista muito divertida, muito curta, porque estou habituado a fazer provas de quatro, cinco minutos, mas muito boa. Fiz uma boa preparação para o que aí vem”.

E pela frente Gonçalo Bandeira tem o Campeonato do Mundo… “acredito que vou ser chamado à seleção e que posso lutar pelo título de Campeão do Mundo. Vou lutar pela vitória”.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS