CICLISMO

Alberto Amaral (UC Ponte Barca) Tetracampeão Nacional

Alberto Amaral, da Rematelaborado – União Ciclista de Ponte da Barca, sagrou-se este domingo Tetracampeão Nacional de Contrarrelógio de Master 50.

Nos Campeonatos Nacionais que decorreram em Castelo de Vide, o ciclista do clube de Ponte da Barca percorreu os 13,8 quilómetros em 21.05m, deixando o segundo classificado a mais de um minuto de diferença.

Alberto Amaral considera que “a prova correu bem” e adiantou que “a chuva deixou a estrada bastante perigosa na descida e perdi algum tempo para quem arriscou mais, mas depois na parte plana e na subida dura até ao fim do contrarrelógio fui sempre no máximo”.

O ciclista da equipa de Ponte da Barca referiu que “este era o grande objetivo da época”, pois “devido à pandemia não se realizou o Campeonato do Mundo, que estava agendado para o Canadá”.

Alberto Amaral teve, apesar do ano atípico que se vive, uma época: “muito positiva”, pois desde o aparecimento da pandemia, o ciclista da UC Ponte da Barca já se sagrou Campeão Ibérico de Contrarrelógio, Campeão Nacional de Contrarrelógio, Vice-Campeão Nacional de Rampa e foi segundo na Volta a Lugo Master 2020.

Quanto ao futuro, Alberto Amaral referiu que “neste momento, não sabemos qual vai ser a próxima corrida, mas o certo é que em todas as que participarmos vamos tentar colocar ciclistas do pódio e eu lá estarei para fazer a minha parte”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS