CICLISMO

Marco Pinheiro (DJA) Campeão Nacional de Cadetes

Marco Pinheiro, do Desportivo Jorge Antunes, sagrou-se Campeão Nacional de Cadetes no Campeonato Nacional de Downhill, que decorreu este domingo no Monte da Penha, em Guimarães.

O ciclista da zona de Vizela fez o percurso em 02:31m, deixando na segunda posição Diogo Pereira, da Bike House DH Team/Guimarães, que gastou mais sete segundos. Diogo Cunha (DJA) completou o pódio ao terminar com o tempo de 02:46m.

No final Marco Pinheiro confessou que “não estava nada à espera de ganhar a prova e conquistar a camisola de Campeão Nacional. Estou bastante contente”.

O ciclista da equipa de Vizela referiu que “como sou de perto venho muitas vezes treinar para aqui. Conheço bem o terreno e sabia onde podia acelerar, apesar da pista estar diferente depois de terem feito a remodelação”.

Marco Pinheiro não poderá exibir durante muito tempo a camisola de Campeão Nacional: “este é o meu último ano de Cadete. A partir de janeiro já subo à categoria de Juniores e, por isso, não poderei vestir muitas vezes a camisola, mas o certo é que a ganhei”.

Quanto ao futuro: “trabalhar para evoluir ainda mais. Esta camisola serve de incentivo para não baixar os braços”.

SONY DSC

Da classificação de Cadetes de salientar ainda que Adriano Silva (Bike House) fez quinto lugar, enquanto João Leite (DJA) foi sexto classificado.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS