CICLISMO

Ana Leite sagra-se Vice-Campeã Nacional

Ana Leite, ciclista de Guimarães que alinha na AXPO/Firstbike Team/Vila do Conde, sagrou-se este domingo Vice-Campeã Nacional de Elites de Downhill, no Campeonato Nacional que decorreu no Monte da Penha, em Guimarães.

A ciclista do clube de Vila do Conde ficou a um escasso segundo de Margarida Bandeira (Montanha Clube/LouzanPark), que revalidou o título nacional.

Na terceira posição ficou a também vimaranense Ilda Pereira (Casa Myzé Team).

No final de uma prova extremamente renhida – já na manga de qualificação a diferença entre as duas atletas foi mínima – Ana Leite começou por afirmar que “estou muito orgulhosa com a minha classificação. Nunca tinha feito um resultado destes a nível nacional, muito menos no Campeonato Nacional”.

No entanto: “é frustrante perder a camisola de Campeã Nacional por um segundo” e adiantou: “fiz tudo o que devia fazer. Havia uma zona em que não me sentia à vontade, mas não sei se foi aí que perdi o segundo. Pode ter sido na trialeira, numa curva mais abaixo… não sei. O certo é que fiz mais um segundo que a Margarida e perdi a camisola”.

Quanto ao futuro: “continuar a trabalhar, agora tendo em vista a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional de Enduro. Essa é que é a minha grande aposta para este ano”. Um ano em que “não deu para treinar muito, foi mais para passear e desfrutar da bicicleta”.

MARGARIDA BANDEIRA: “NÃO ESTAVA À ESPERA”

Margarida Bandeira, do Montanha Clube/LouzanPark, venceu a prova de Elites, conseguindo fazer menos um segundo que Ana Leite (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde. No final da prova referiu que “não estava à espera de vencer aqui na Penha. A Ana anda muito e sabia que a luta seria muito renhida, mas claro que estou muito contente com este resultado e com a conquista da camisola de Campeã Nacional. Fiquei ainda mais feliz porque o consegui no mesmo dia que o meu irmão”.

Margarida Bandeira referiu ainda que “a pista é bastante bonita, um pouco curta para mim, mas muito física, de pedal e com algumas zonas técnicas. Gostei bastante. É uma boa pista para vir cá fazer uns treinos”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS