CICLISMO

Filipe Silva aponta ao pódio no ‘Nacional’ de Downhill

Filipe Silva, da Bike House DH Team/Guimarães, aponta ao pódio no Campeonato Nacional de Downhill, que se realiza domingo no Monte da Penha.

O ciclista de Guimarães confessa que “eu vou para lá com o objetivo de vencer, como é óbvio”, mas “tenho de ser realista e ter os pés bem assentes na terra, sei que é uma tarefa complicada”, por isso “vou tentar tudo por tudo para ficar no pódio e, se isso acontecer, já é uma vitória”.

O Campeonato Nacional de DHI decorre numa pista que Filipe Silva conhece bem… “apesar da pista ter levado várias alterações estou a correr em casa. Isso pode ser um ponto a favor ou não. É um ponto a favor porque conheço bem o tipo de terreno e a pista, consigo imprimir uma boa velocidade, mas o facto de correr em casa está a deixar-me um pouco ansioso e com algum nervosismo”.

Filipe Silva, Campeão do Minho em Elites, esteve presente na primeira prova da Taça de Portugal de DHI, mas garante não conseguiu tirar ilações do seu andamento e explicou: “a prova da taça não me permitiu ver o meu ritmo, pois tive um problema mecânico e fui obrigado a correr com a bicicleta de um amigo. Apesar do resultado positivo sei que conseguiria muito melhor na minha bicicleta. Por isso não consegui ver o meu ritmo e tirar a conclusão concreta! Mas sinto-me forte fisicamente e estou pronto para dar tudo nesta prova”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS