CICLISMO

Paulo Abreu “tudo pronto para me divertir”

Paulo Abreu, mais conhecido no meio velocipédico por Stromp, estreia-se no domingo nas provas do calendário nacional de Downhill. O ciclista de Guimarães, que alinha AXPO/ FirstBike Team / Vila do Conde, vai participar no Campeonato Nacional de DHI e garante que está pronto “para me divertir”

Paulo Abreu esteve ausente da primeira prova da Taça de Portugal disputada no Algarve, por se encontrar lesionado, e embora não esteja ainda a 100 por cento não pretende perder as emoções de descer a remodelada pista de DHI do Monte da Penha…

“Está tudo pronto para me divertir debaixo de chuva”, começou por referir o ciclista, que garantiu que “estou a encarar a prova com naturalidade, sem pressões e muito descontraído”.

O ciclista vimaranense adiantou que “ainda tenho pequenas mazelas que incomodam um pouco, mas pronto para competir. Ganhei tempo com o cancelamento da prova de Enduro, em Penacova, mas também é verdade que não tenho treinado para estar a 100%,  mas estou apto para fazer o meu melhor”.

O facto de conheceres bem a pista dá-te alguma vantagem nesta corrida? “É claro que quem conhece o traçado tem alguma vantagem” disse Paulo Abreu, que salientou que “o traçado foi todo remodelado para esta prova e ainda não foi utilizado por ninguém. Vai ser uma bela estreia para todos”.

A pouco mais de dois dias da prova, Paulo Abreu confessou que sente algum nervosismo, mas mais para ver a reação dos pilotos ao novo traçado da pista…“existe sempre aquele nervoso miudinho até começar a descer, mas, sinceramente, estou mais ansioso para ver a reação dos pilotos ao traçado que criamos para o evento”.

 

REMODELAÇÃO DA PISTA DA PENHA: “QUEREMOS ALGO MÍTICO”

 

“Somos de Guimarães e gostamos de receber bem e elevar a cidade e região. Queremos sempre o melhor e ser os melhores” referiu Paulo Abreu, que garante que “preocupamo-nos em fazer, numa das pistas mais antigas de Portugal em uso, uma remodelação profunda, recriamos e modificamos quase tudo”.

“Queremos algo mítico” assegurou Paulo Abreu, lembrando: “até por que temos a fasquia altíssima depois da pista que apresentamos em 2007, também a contar para o Campeonato Nacional aqui na Penha. Considerado por muitos o melhor e mais bem disputado Campeonato Nacional em memória”.

A remodelada pista da Penha será apresentada apenas no domingo para os treinos.

“A pista está fechada e ainda a sofrer pequenos reparos e regas. Será fitada e apresentada aos atletas para os treinos”, disse Paulo Abreu, que adiantou: “espero que seja uma fabulosa surpresa para todos. Fizemos o nosso melhor”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...