CICLISMO

João Baptista na luta pelo título de Campeão Nacional de Downhill

João Baptista, da Bike House DH Team/Guimarães, é um dos fortes candidatos ao título de Campeão Nacional na categoria de Juniores do Campeonato Nacional de Downhill que se realiza domingo no Monte da Penha.

A prova, que segue todas as orientações da Direção-Geral da Saúde, é promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e da Irmandade da Penha, entre outras entidades.

João Baptista, que na primeira prova da Taça de Portugal de DHI, realizada no início do mês no Algarve, terminou na terceira posição, começou por referir que “este é um título que anseio há bastante tempo”.

“A preparação está a correr bem, dentro do que é possível e sinto-me preparado para a competição”, disse o ciclista da Bike House.

João Baptista fez terceiro lugar na primeira prova da Taça de Portugal, mas confessa que não ficou satisfeito… “o resultado da Taça de Portugal não foi o que esperava. Fiquei um pouco desiludido e, por isso, sinto-me mais preparado para esta prova e vou dar o meu melhor como sempre o faço. Espero obter um resultado melhor”.

O facto de correres ‘em casa’ dá-te alguma vantagem? “Competir em casa é sempre bom e acaba por ser favorável para os pilotos locais, mas a pista é quase toda nova e nunca treinei nela, portanto, vai acabar por ser igual para todos. Depois competir em casa é também uma pressão maior!”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS