BASQUETEBOL

BC Barcelos determinado em subir à I Divisão

O BC Barcelos está apostado em assegurar a subida ao Campeonato Nacional da I Divisão de basquetebol feminino já este mês. O clube barcelense defronta, na primeira fase, o SC Braga, nos dias 26 e 27 de setembro, e quer manter-se na corrida pela subida.

Pedro Maio, treinador da equipa Sénior Feminina do BC Barcelos, garante que a equipa está a fazer um bom trabalho para se apresentar na máxima força frente à complicada equipa do SC Braga.

 

 “QUEREMOS SUBIR DE DIVISÃO”

 

“O BC Barcelos está a fazer um trabalho sério, está a treinar com bastante seriedade e intensidade” começou por afirmar Pedro Maio, treinador da equipa feminina do BC Barcelos, que adiantou que “assumimos o compromisso do início da época anterior. Queremos subir de divisão. Estamo-nos a preparar o melhor possível dentro de todos os constrangimentos provocados pela situação que vivemos”.

 

“SC BRAGA É UMA EQUIPA COMPLICADA”

 

Pedro Maio considera que o SC Braga é uma equipa a ter em conta…. “o SC Braga é uma equipa complicada, tem atletas bastante virtuosas, que jogam juntas há muitos anos e baseiam o seu jogo na agressividade ofensiva. Por isso, estamos a encarar esta primeira fase com o SC Braga com a máxima seriedade”.

O treinador do BC Barcelos considera que “esta fase é uma espécie de ’mata, mata’. Todas as equipas envolvidas nesta fase de apuramento querem fazer o seu melhor e estão a investir para garantir a subida de divisão. As minhas atletas já estão alertadas para as dificuldades que nos esperam e estão conscientes que o SC Braga tem as suas ambições. Por isso, temos de dar o nosso melhor”.

O BC Barcelos já treina desde julho, seguindo todas as regras da DGS, e mantendo as rotinas de dois treinos semanais…“numa primeira fase o objetivo foi claramente que as atletas atingissem a condição física, que trabalhassem de forma a protegerem-se de lesões e, ao mesmo tempo, tivessem o mais possível contacto com a bola”.

Agora “já se trabalha com vista aos jogos. Já fizemos alguns jogos treinos e vamos evoluindo”, disse Pedro Maio, que para o jogo com o SC Braga conta com a totalidade do plantel: “temos alguma dificuldade aqui ou ali. Os jogos treinos deixam algumas marcas, mas tudo recuperável. Estamos a trabalhar para nos apresentarmos na máxima força”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS