CICLISMO

João Benta “com vontade de correr”

João Benta, ciclista de Esposende que representa a Rádio Popular-Boavista está a ultimar a sua preparação para o 43.º Troféu Joaquim Agostinho, que se realiza no fim de semana em Torres Vedras.

A corrida internacional de estrada que homenageia Joaquim Agostinho disputa-se em duas etapas, num total de 290,8 quilómetros. A tirada inicial tem partida e chegada na cidade de Torres Vedras e conta com um total de 145,6 quilómetros.

A segunda etapa, no domingo, inicia-se no Turcifal, às 12h10, e termina ao fim de 145,2 quilómetros, na exigente subida de 2100 metros para o Parque Eólico da Carvoeira.

João Benta mostra-se confiante numa boa corrida, mas diz-se “expectante” devido ao momento atual que vivemos.

João Benta considera que “incerteza” é o grande adversário dos ciclistas, neste momento, mas garante “temos de ser fortes mentalmente”.

O ciclista de Esposende diz-se “com uma grande vontade de correr e fazer o melhor possível”.

O Troféu Joaquim Agostinho antecede a edição especial da Volta à Portugal, por isso, João Benta considera que “é um importante teste”, mas salienta que “vamos pensar numa prova de cada vez. Esperar que tudo corra bem até ao Troféu Joaquim Agostinho e durante a prova para depois podermos pensar na Volta a Portugal”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS