CICLISMO

Diogo Mendes na luta pelo Top10 no ‘Nacional’ de Contrarrelógio

Diogo Mendes, ciclista da Escola de Ciclismo Carlos Carvalho, está determinado em ficar no Top10 de Cadetes do Campeonato Nacional de Contrarrelógio, que se realiza sábado em Castelo de Vide.

O ciclista vimaranense garante que “sinto-me bem” e referiu mesmo que “as sensações estão a ser boas”.

Diogo Mendes considera que “a preparação correu bem. Treinei muito em função da prova que se aproxima”.

Quanto a objetivos, o ciclista de Guimarães foi peremptório “o meu principal objetivo é dar o meu melhor e conseguir um Top10” e adiantou que “não descarto a possibilidade de chegar ao pódio. Depende de como correr a prova”.

Diogo Mendes confessa que “o Contrarrelógio é uma vertente que gosto bastante” e, por isso, “tenho trabalhado para melhorar”.

Nesta aventura Diogo Mendes conta com a companhia do seu colega de equipa Luís Ribeiro. Aliás os dois ciclistas marcaram presença no Campeonato Nacional de Rampa, que se realizou no domingo em Miranda de Corvo. Diogo Mendes, que sofreu duas quedas durante a semana, apresentou-se algo debilitado, realizou o 48.º tempo da prova. Já Luís Ribeiro, que se estreou nas competições este ano, ficou no Top20.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS