CICLISMO

David Martins ausente do ‘Nacional’ de Downhill

David Martins, ciclista do Desportivo Jorge Antunes, é um dos grandes ausentes do Campeonato Nacional de Downhill, que se realiza domingo, no Monte da Penha, em Guimarães.

O ciclista de Guimarães sofreu uma lesão durante a prova da Taça de Portugal de Downhill, que se realizou em S. Brás de Alportel, Algarve, e está ainda em fase de recuperação.

“Na Taça de Portugal, no Algarve, lesionei-me no ombro e na mão, o que me irá afastar do Campeonato Nacional este fim de semana”, começou por referir Carlos Martins, que adiantou que “pensei que fosse mais grave. Lesionei os ligamentos, mas não houve rotura pelo que dentro de seis semanas poderei voltar ao ativo”.

Carlos Martins mostra-se confiante no futuro…“estas coisas fazem parte do desporto. Estava a andar bem e acredito que vou voltar mais forte”.

Apesar de lesionado Carlos Martins pretende ter um papel importante no Campeonato Nacional de DHI: “o meu papel na corrida será apoiar o meu irmão Ezequiel Martins  que é um dos candidatos ao título na categoria Master 30”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS