CICLISMO

João Cruz nos selecionáveis para a Taça do Mundo

João Cruz, ciclista de Viana do Castelo que alinha na AXPO/ FirstBike Team / Vila do Conde, está no lote de atletas que podem ser chamados para fazer parte da Seleção Nacional de BTT que vai participar na Taça do Mundo de XCO, que se realiza de 29 de setembro a quatro de outubro em Nove Mesto na Morave, República Checa.

O ciclista vianense esteve em estágio com a Seleção Nacional na semana passada, que contou ainda o Júnior Diogo Neves, bem como Raquel Queirós, Ana Santos e David Rosa. Esta semana Pedro Vigário vai observar os Juniores Tomás Frazão e Vasco Cunha, que se juntam aos restantes três ciclistas.

No final da semana Pedro Vigário vai divulgar o lote dos convocados, assim como o atleta de DHI, que seguem para as duas mangas da Taça do Mundo de XCO e DHI e Campeonato do Mundo, que se vai realizar nos dias 10 e 11 de outubro em Leogang, Áustria.

 

 

PEDRO VIGÁRIO “DESEMPENHOS MUITO INTERESSANTES”

 

Pedro Vigário, selecionador nacional de BTT, esteve presente no Centro de Ciclismo do Minho, em Guimarães, que recebeu no fim de semana a segunda prova da Taça de Portuga de XCO.

Pedro Vigário destacou que “tivemos a oportunidade de ver um comportamento excelente dos atletas. Apesar de ser a primeira corrida depois do confinamento assistimos aqui a desempenhos muito interessantes, de grande entrega por parte dos atletas. Só foi pena não ter sido possível ter público”.

O selecionador nacional salientou ainda que “temos de destacar o rigor das regras sanitárias que têm de ser cumpridas por todos. É importante que cada um faça a sua parte para conseguimos levar isto a bom porto. Esta Taça de Portugal foi um bom exemplo, com todos a cumprirem”.

Pedro Vigário referiu ainda que “com o futuro ainda incerto, porque de hoje para amanhã tudo muda, é importante continuar a trabalhar e ter capacidade de arranjar soluções para que as provas de ciclismo, neste caso, de BTT se possam continuar a realizar”.

 

“ESTAMOS A PREPARAR A PARTICIPAÇÃO NA TAÇA DO MUNDO”

 

Pedro Vigário observou assim em ação alguns dos atletas que estão a restrita lista de poderem representar Portugal na Taça do Mundo e Campeonato do Mundo de BTT e ficou satisfeito com o que viu.

Agora “estamos na reta final da época. Estamos a preparar a participação na Taça do Mundo e no Campeonato do Mundo, embora sabendo que tudo pode ser alterado de um momento para o outro. Vamos ter um novo estágio esta semana, será um estágio de treino e avaliação, igual ao que tivemos a semana passada e continuar a trabalhar para, se se confirmarem as provas, podermos ter uma boa representação”.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS