CICLISMO

Iúri Leitão em grande no 16.º Trofeu Internacional Ciutat Barcelona

Iúri Leitão, ciclista de Viana do Castelo que alinha no GD Supermercados Froiz, esteve em grande destaque, no fim de semana, o 16.º Trofeu Internacional Ciutat Barcelona – Memorial Miquel Poblet, prova internacional classe 2, que se disputou no Velódromo d´Horta, em Barcelona.

Iúri Leitão competiu e venceu de forma segura as competições de Omnium e Madison.

O ciclista vianense realizou uma competição de Omnium imaculada. Venceu as quatro provas que compõe o Omnium e terminou com um total de 199 pontos. Na segunda posição ficou José Juan Lobato (Euskadi), com 156 e llart Zuazubiskar (Euskadi) foi terceiro com 149. Na quarta posição ficou Felix English, 145.

Na última prova do dia, Iúri Leitão fez equipa com o ciclista irlandês Felix Englishs, e conseguiu igualmente o primeiro lugar da prova.

Iúri Leitão começou por referir que “aproveitei para participar no Troféu Internacional de Pista tendo em conta que há poucas corridas agora”. E o resultado não podia ser melhor… “foi uma competição que correu bastante bem”.

 “Mesmo não tendo o mesmo nível do ano passado, a prova não foi fácil. Os adversários estiveram à altura e foi uma boa luta”.

Na competição de Madison, Iúri Leitão fez dupla com o irlandês Felix English (que fez parte da equipa que afastou Portugal dos JO) causando alguma estranheza entre algumas pessoas. O ciclista de Viana do Castelo lembra que “nós damo-nos bastante bem e decidimos correr juntos”, mostrando assim que a luta fica dentro da pista e não fora dela. Certo, é que Iúri Leitão e Felix English venceram a prova sem grandes problemas.

Iúri Leitão vai continuar focado na época de Pista, uma vez que se perspetivam grandes provas.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS