Sem categoria

André Gonçalves (VRL) no Europeu de Juniores

André Gonçalves, do Viana Remadores do Lima, vai representar a Seleção Nacional no Campeonato da Europa de Juniores 2020, que se realiza na Sérvia nos dias 26 e 27 de setembro.

O remador de Viana do Castelo esteve em estágio até esta terça-feira, que decorreu em Gondomar, e concentra-se para o último estágio já quinta-feira, este a decorrer em Montemor-o-Velho e que servirá para ultimar os preparativos para o Europeu, uma vez que a viagem para a Sérvia esta marcada para dia 23.

André Gonçalves, que faz dupla com Marcelo Simões (CN Setubalense), referiu que os trabalhos estão a correr bem e a equipa está a evoluir.

“No primeiro dia de estágio foi um bocado difícil visto que tivemos um intervalo de uma semana e meia sem remar juntos”, começou por referir André Gonçalves, que acrescentou que “como já tínhamos alguns treinos anteriores, conseguimos rapidamente voltar ao que estávamos. Em termos de treinos estão a ser satisfatórios. Tendo em conta o tempo que treinamos juntos estamos a conseguir alcançar bons tempos”.

André Gonçalves considera mesmo que “desde o primeiro estágio até este último notou-se uma grande evolução”.

Quanto a objetivos, André Gonçalves salienta que “o grande objetivo quando se vai a um Europeu é sempre chegar uma final A”, mas “tendo em consideração que este é o nosso primeiro Europeu e o nível do Remo Internacional é alto, estamos ambos a apontar para uma final B, mas nunca se sabe o que nos espera”.

“Claro que iremos dar o nosso máximo de forma a representar Portugal o melhor possível, mas tudo isto faz parte de uma aprendizagem para o futuro”, concluiu André Gonçalves.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS