Sem categoria

Mariana Afonso no Top10 no Trial GP Espanha

Mariana Afonso, piloto apoiada pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos, esteve em destaque no Trial GP Espanha, segunda prova da Taça do Mundo FIM de Trial, na categoria Trial2 Women, que se realizou no fim de semana, em Pobladura de las Regueras, na província de Léon, Espanha.

Aos comandos de uma Sherco, Mariana Afonso terminou na oitava posição nas duas corridas já realizadas, em França, em Isola 2000, no início de setembro, e há dias em Espanha, em Pobladura de las Regueras.

A atleta vianense mostra-se cada vez mais à vontade numa modalidade cuja espetacularidade se centra no equilíbrio, no domínio preciso de aceleração e no controlo da máquina.

“Fiquei contente com a minha prestação na prova espanhola” começou por referir Mariana Afonso, que acrescentou que “depois da experiência que tive em França, consegui desta vez estar mais calma e progredir ao longo dos dois dias”.

“O nível imposto na Taça do Mundo é muito alto, estou a competir com pilotos mais experientes, mas sinto que estou a treinar bem e a evoluir com o apoio da minha equipa, a quem agradeço muito”, referiu.

Mariana Afonso prepara-se agora para a terceira e última etapa, que se realiza no fim de semana, em Andorra, no traçado de Sant Juliá.

De referir que Mariana Afonso é a atleta mais jovem de todo o pelotão (15 anos) que incluiu a elite mundial, com praticantes oriundas de Reino Unido, França, Andorra e Portugal.

A promissora piloto portuguesa estreou-se no mundo das motos com apenas oito anos, no Supercross, enveredando depois pelo Trial, onde já conta com um vasto currículo desportivo.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS