VOLEIBOL

Vitória SC perde com o Benfica

O Vitória SC perdeu esta tarde, por 3-1, frente ao Benfica em jogo da terceira e última ronda da primeira fase dos jogos de Acesso ao Campeonato Nacional da I Divisão de Voleibol Feminino.

As duas equipas partiram para o jogo desta tarde já apuradas para a segunda fase, onde se vai decidir quem sobe de divisão, O Vitória SC perdeu pelos parciais de 25-20; 12-25; 21-25; 11-25).

No próximo fim de semana, no jogo decisivo para a subida ao Campeonato Nacional da I Divisão, o Vitória SC defronta o CS Madeira, enquanto o Benfica mede forças com o SC Espinho.

Óscar Barros, treinador do Vitória SC, gostou do comportamento da sua equipa, que acabou por ter momentos muito bons em algumas partes do jogo.

“Foi um comportamento alternado com momentos muito bons e outros nem por isso, característico de uma equipa muito jovem, mas também jogamos com uma equipa muito experiente e com valor”, disse Óscar Barros.

“Nós entramos muito bem e fizemos um bom primeiro set. Tivemos sempre o controlo do set e vencemos com alguma clarividência. Depois estivemos menos consistentes, concretamente, na receção. Também aqui perdemos com clarividência. A equipa voltou a jogar melhor no terceiro set, depois de umas mudanças que fizemos, mas em momentos chave, principalmente partir dos 20 pontos, cometemos alguns erros infantis e quando isso acontece frente a equipas muito experientes paga-se caro. Se tivéssemos vencido esse set, com certeza, que poderíamos ter discutido o jogo até ao fim”.

Óscar Barros lembrou que “este é um projeto assente na formação e, por isso, tem de ter tempo para ganhar consistência e saber jogar com equipas experientes”.

O Vitória SC defronta o CS Madeira no sábado pelas 16 horas.  Óscar Barros garante que até ao jogo “vamos trabalhar. Conhecemos melhor este próximo adversário e agora sim vamos poder preparar o jogo. Vamos estudar soluções e preparar a equipa para um jogo que queremos muito ganhar”.

Sobre o CS Madeira, Óscar Barros considerou que “é uma equipa à imagem da nossa. Muito jovem, muito agressiva. Há um conhecimento mutuo… vai ser um jogo em que os pressupostos táticos vão ser muito importantes para o sucesso, quem conseguir explorar melhor, com certeza, vai estar mais perto da vitória”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS