NATAÇÃO

José Paulo Lopes em destaque no MIUS

José Paulo Lopes esteve em grande destaque no Madeira Island Ultra-Swim (MIUS), prova de Águas Abertas que se realizou este sábado na Madeira.

O nadador bracarense, que se encontra ao serviço da seleção nacional, fez quinto lugar na prova dos 10 quilómetros, mas andou do grupo da frente e chegou mesmo a andar a liderança.

Luís Cameira, coordenador técnico do SC Braga que acompanha José Paulo Lopes e Tamila Holub na Seleção Nacional, considerou que o atleta fez uma prova muito boa.

“O José Paulo Lopes fez uma prova espetacular, para a primeira prova de Águas Abertas, 10 Km, neste contexto competitivo foi mesmo espetacular” começou por referir Luís Cameira, que adiantou que “ele andou sempre no grupo da frente. Alternadamente ia comandando ele a prova, Tiago Campos e o brasileiro que acabou em segundo. Esteve até aos últimos 50 metros a lutar pelo pódio, mas no sprint final, um erro de trajetória, falta de experiência nestas andanças, desceu para quinto lugar. De qualquer forma é uma excelente classificação”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS