CICLISMO

Daniela Pereira no ‘Nacional’ de Rampa

Daniela Pereira, ciclista de Famalicão que alinha no Maiatos, participa este domingo no Campeonato Nacional de Rampa, que se realiza em Mirando do Corvo.

A ciclista, que no início do ano trocou o BTT pelo ciclismo de Estrada, encara a competição com otimismo e com o objetivo de dar o seu melhor.

“Muito sinceramente, quando alinho o objetivo é sempre dar o melhor e o resto (resultados) virá por acréscimo” disse Daniela Pereira, que acrescentou que “neste caso específico, é tão novo para mim, que também terei de tirar proveito da experiência para ver como o meu corpo reage neste tipo de provas”.

“Será um ensaio para o Campeonato Nacional de Contrarrelógio, que se realiza na próxima semana e que também é novo para mim” referiu a ciclista de Famalicão.

Daniela Pereira confessa-se “expectante. Organizei-me de forma a estar focada no trabalho nesta altura do ano e focada na competição quando era suposto (de abril a julho). Neste momento estou a treinar muito e a trabalhar muito vamos ver se as duas coisas saem bem. Estou expectante como, normalmente, e me sinto quando estou muito tempo sem competir, ainda por cima não conheço as colegas de competição… Por isso, nem sei com o que contar”, mas garante que “estou entusiasmada!”.

Para a ciclista de Famalicão “o facto de haver sempre alterações, de locais, datas, horários cria um pouco de ansiedade, mas pronto, se não as anularem, no contexto que vivemos, já não é mau”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS