NATAÇÃO

Tamila Holub e José Paulo Lopes em franca evolução

Tamila Holub e José Paulo Lopes, nadadores do SC Braga que estão integrados no estágio da Seleção Nacional que decorre na Madeira, estão em franca evolução neste arranque de época.

A Seleção está a estagiar e vai e participar no Madeira Island Ultra Swim (MIUS), prova que se realiza sábado, e conta ainda com a presença da equipa de Masters do SC Braga e Vânia Neves (Viana NC).

O estágio, que começou segunda-feira e termina domingo, enquadra-se no Plano de Alto Rendimento e Seleções Nacionais de Águas Abertas 2020.

 

“TEM SIDO UM ESTÁGIO DURO”

 

Luís Cameira, coordenador técnico do SC Braga que está a acompanhar os dois atletas, considera que “o estágio está a correr muito bem” e adiantou que “tem sido um estádio duro, com treinos bi-diários, que se realizam de manhã cedo e ao final da tarde. Por vezes alternamos de manhã piscina e tarde mar, outras vezes fazem os dois treinos na piscina, com grande volume de trabalho”.

“A resposta deles tem sido muito positiva, têm-se adaptado muito bem a este trabalho de águas abertas”, disse Luís Cameira.

O coordenador do SC Braga referiu ainda que “o José Paulo Lopes terminou a época em Grande, no Open de Loulé, e continua muito bem fisicamente. A Tamila depois da monoesclerose e da paragem forçada, esta terceira semana tem sido muito positiva e tem tido uma evolução notória”.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS