CICLISMO

Marco Marques na 53.ª Volta a Palência

Marco Marques, ciclista de Viana do Castelo que alinha na Sicasal/CM Torres Vedras, vai participar na 53.ª Vuelta Ciclista a Palência, prova destinada à categoria de Sub-23, que se realiza nos dias 14 e 15, em Palência, Espanha.

O ciclista, que fez a sua formação na Tensai/Sambiental/Santa Marta, diz-se preparado para o regresso à competição: “é uma prova de dois dias e vai ser, com certeza, disputada a um ritmo muito elevado”.

“É mais uma corrida para aprendizagem, para ganhar ritmo e mais experiência num ano em que as corridas foram muito poucas. Temos de aproveitar estas corridas para mostrar o melhor da equipa”, disse ainda aquele ciclista.

Marco Marques considera que “a preparação tem corrido bem. Temos feito bons treinos e estágios para estarmos na melhor forma possível”, mas confessa que “como é normal estou um pouco ansioso e nervoso. É muito sem corridas”.

Vão aproveitar para avaliar como está a equipa para os próximos desafios? “Este ano não há corridas de preparação. Como houve poucas provas todas as corridas em que participamos é para conquistarmos os melhores resultados possíveis. Queremos mostrar aos patrocinadores o trabalho que foi feito até agora e agradecer pela confiança dada à equipa”. Portanto: “Seja em que prova for, em que local for, vamos para dar o melhor de nós em prol da equipa”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS