CICLISMO

Diogo Pereira, Diogo Cunha, João Baptista e Bike House no pódio na Taça

Diogo Pereira, Diogo Cunha, João Baptista e a Bike House DH Team/Guimarães, subiram ao pódio na primeira prova da Taça de Portugal de Downhill, que se realizou hoje em São Brás de Alportel, no Algarve.

Diogo Pereira (Bike House DH Team/Guimarães) foi segundo classificado na prova de Cadetes ficando a escassos sete segundos o vencedor, Roi Jorge (Ciclos Quintena C.). Na terceira posição ficou outro minhoto, Diogo Cunha, do Desportivo Jorge Antunes.

Já João Baptista, da Bike House DH Team – Guimarães, foi terceiro classificado, ficando a poucos mais de 14 segundos que o vencedor Gonçalo Bandeira (Miranda Factory Team), atleta que conseguiu o melhor tempo da pista durante o dia de hoje.

JOÃO BAPTISTA “PROVA CORREU BEM, MAS…”

O Campeão do Minho de Juniores terminou no pódio, mas confessa que queria ter feito mais. A falta de treino foi determinante nesta primeira prova da época de Downhill.

“A final correu bastante bem, mas senti que me faltou mais treino para fazer mais e melhor. De qualquer das formas não cometi erros em pista na descida final”, disse João Baptista, que adiantou que “esta prova deu para ver o que tenho de melhorar para o Campeonato Nacional, que se realiza na Penha. Serviu ainda para ver como estão os adversários”.

Agora vem aí o Campeonato Nacional e João Baptista espera estar melhor.

“Fiquei desiludido com o meu desempenho nesta prova, mas vou treinar bastante até ao Campeonato Nacional e dar o meu melhor como sempre”, garantiu o ciclista de Guimarães.

Em Juniores de realçar ainda a prestação de Rui Freitas (DJA), que vem de uma grave lesão e que mesmo assim conseguiu o quarto lugar.

FILIPE SILVA SEXTO EM ELITES

Nesta primeira prova da Taça de Portugal, Filipe Silva (Bike House DH Team – Guimarães) foi o melhor ciclista minhoto em Elites ao terminar no sexto lugar, prova ganha por Emanuel Pombo (Miranda Factory Team). José Pereira (Desportivo Jorge Antunes) fez oitavo lugar.

BIKE HOUSE E TERCEIRO

Em Master 30, Fábio Jorge, da Casa Myzé Team, terminou no 10.º lugar, enquanto António Cunha (DJA) foi quinto em Master 40.

Por equipas, a Bike House DH Team – Guimarães alcançou o terceiro.

Fotos: FPC

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS