CICLISMO

Centro de Ciclismo do Minho recebe 2.ª Taça Portugal de XCO

O Centro de Ciclismo do Minho, em Guimarães, é o palco da segunda prova da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO), que está marcada para o dia 12 de setembro.

De referir que foi na pista que fica em Souto Santa Maria, Guimarães, acolheu o ano passado o Campeonato Nacional de XCO, prova que foi um êxito organizativo.

Está a segunda prova da Taça de Portugal que se disputa no Minho. A primeira decorreu a oito de março em Vila Franca, Viana do Castelo.

De referir que a Federação Portuguesa de Ciclismo está a reformular o calendário de provas. Para o dia 12 estava agendada a primeira prova de qualificação para o Campeonato Nacional de XCO, mas, entretanto, decidiu anular essas competições e avançou para as provas da Taça de Portugal.

A terceira prova da Taça de Portugal está marcada para Marrazes e vai realizar-se a 11 de novembro.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS