BASQUETEBOL

Vitória SC regressa ao trabalho com cinco caras novas

O Vitória SC regressou aos trabalhos tendo em vista a sua participação na Liga Feminina de Basquetebol apresentando algumas novidades no grupo.

Assim, a equipa feminina do Vitória SC passa a ser treinada por Rui Costa, que na época finda esteve ao serviço do Selfoss Karfa, da Islândia, enquanto Eduardo Forte Ribeiro passa para adjunto.

Quanto ao plantel, a equipa de Guimarães assegurou a contratação de cinco caras novas, com o intuito de acrescentar qualidade e experiência ao grupo que manteve nove atletas da época passada.

As caras novas são as internacionais brasileiras Tatiane Pacheco (ex-Sampaio Basquete) e Barbara Souza (ex-Sesi/Araraquara), a internacional portuguesa Luiana (ex-Westfield Health Sheffield Hatters), a norte-americana Grayson Bright (ex-Louisiana Tech University) e a portuguesa Cátia Bischoff (ex-SC Braga.

RUI COSTA AMBICIOSO

Em declarações página do clube, Rui Costa disse que “o projeto do Vitória SC é muito ambicioso. É um clube que entra sempre para competir com os melhores e tentar ganhar”.

Sobre os objetivos, aquele treinador lembrou que “o Vitória SC é uma equipa que tem estado nos lugares de playoff, mas quer mais e é para isso que estamos a construir o plantel”.

Sobre os desafios para a nova época, Rui Costa referiu que “o maior desafio nesta época que se avizinha é a incerteza. O trabalho do treinador é o planeamento e neste cenário temos muito trabalho, porque temos de planear o plano A, B, C… porque a incerteza que este cenário da pandemia nos causa assim o obriga”.

PLANTEL

O plantel para a época 2020/21 é o seguinte:

Bases: Sara Ressurreição, Catarina Mateus, Bárbara Miranda e Catarina Francisco.

Extremos: Tatiane Pacheco (ex-Sampaio Basquete), Grayson Bright (ex-Louisiana Tech University), Ana Moura, Isabel Cunha, Cátia Bischoff (ex-SC Braga) e Mariana Machado.

Postes: Barbara Souza (ex-Sesi/Araraquara), Luiana Livulo (ex-Westfield Health Sheffield Hatters), Ana Pedroso e Eduarda Bruno.

Treinador: Rui Costa

Treinador Adjunto: Eduardo Ribeiro

Preparador Físico: Rui Dias

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS