CICLISMO

Joana Monteiro (AXPO) no pódio de Elites Femininas

Joana Monteiro, ciclista de Famalicão que alinha na AXPO/ FirstBike Team / Vila do Conde, subiu ao pódio em Elites Femininos no Campeonato Nacional de Cross Country Eliminator – Eliminação BTT (XCE), que se realizou na Pista de XCO da Cúria, na Anadia, e marcou o regresso das competições de BTT.

Joana Monteiro terminou na terceira posição, atrás da grande vencedora Raquel Queirós (Guilhabreu BTT) e Ana Santos (Patocycles/Eyres By Snamir).

Ilda Pereira (Casa Myzé Team) terminou em quinto e Marta Branco, ciclista de Guimarães que representa o Maiatos, fez sexto lugar.

Em Elites masculinos a vitória sorriu a Roberto Ferreira, que travou uma luta interessante com Mário Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde). Bruno Silva (Clube BTT de Matosinhos) conseguiu a terceira posição.

José Simões (Tomatubikers/Toyota -Macedo) foi 16.º, enquanto o seu colega de equipa João José Azevedo foi 37.º. Nélson Sá (SAERTEX Portugal/Edaetech) terminou em 42.º.

 

RAQUEL MARQUES CAMPEÃ EM MASTER

 

Raquel Marques, ciclista barcelense que alinha na AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, sagrou-se Campeã Nacional de Master Femininos.

Já em Master masculinos, Luís Grilo (SAERTEX Portugal/ Edaetech) foi 13.º em Master 30.

Em Master 40, António Viana esteve na luta pelos primeiros lugares, tendo terminando em sexto lugar, enquanto Marco Macedo (SAERTEX Portugal/Edaetech) terminou em oitavo. José Ribeiro (Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact) termina esta experiência na 12.º posição, enquanto António Rocha (SAERTEX Portugal/Edaetech) termina na 17.ª posição.

Nos escalões de Formação, Catarina Lopes (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) terminou m nono lugar em Cadetes Femininos. Na prova masculina Tomás Carvalho (Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact) terminou em 13.º. Diogo Carreiras foi 18.º, Gabriel Batista 27.º; Rodrigo Leal (Tomatubikers) foi 42.º e Henrique Lopes (Seissa) 44.º. Miguel Peixoto terminou em 50.º e Filipe Pacheco (Tomatubukers) em 55.º.

Em Juniores, João Cruz, ciclista vianense que alinha AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, terminou na quarta posição. Pedro Vilela (SAERTEX) foi 29.º, enquanto seu colega de equipa Ivo Pereira terminou em 36.º.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS