CICLISMO

João Martins (UC Trofa) ambicioso para a Volta de Juniores

João Martins, do União Ciclismo da Trofa, parte ambicioso para a 17.ª Volta a Portugal de Juniores, prova que decorre entre quinta-feira e domingo, na região das Beiras e Serra da Estrela.

O ciclista de Barcelos considera que “depois de tantos azares que tive ao longo deste ano, a Volta é o maior e, possivelmente, o último grande objetivo da época” e adiantou que “estou a encarar a Volta com muita motivação e confiança”.

“GOSTEI BASTANTE DE UMA ETAPA EM ESPECÍFICO”

Considerando que “vai ser uma Volta dura, mas verdade seja dita já houve piores”, João Martins referiu que “já vi os percursos das etapas e gostei bastante de uma etapa em específico, uma etapa que, provavelmente, dá para fazer a diferença. O resto é dar o máximo, sempre sem guardar nada”.

Como tem corrido a preparação e o que falta fazer até quinta-feira? “A preparação foi muito bem preparada desde a minha paragem devido à lesão, que não estava no plano, mas é assim nem sempre corre como esperamos. Então tive de me preparar de outra forma para chegar à Volta na melhor performance possível”, disse João Martins, que salientou que “até à Volta tenho de beber águas, devido ao intenso calor, e fazer o saco”.

NA LUTA PELA VITÓRIA

O calor pode ser um dos grandes adversários nesta Volta? “Acho que é um fator a ter em atenção. Provavelmente o pior dia será na quinta-feira, o resto parece aceitável”.

João Martins mostra-se “determinado” e “motivado” para fazer desta uma grande Volta… “Não sofri este mês todo para chegar à Volta a Portugal e acabar a lutar pelo segundo lugar…” e garante que “vou lutar pela vitória”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...