BASQUETEBOL

Basket Skills Challenge “ultrapassou as melhores expetativas”

O Basket Skills Challenge, prova organizada pelo Barca Basket Clube e inserida na iniciativa Barca Jovem, foi um êxito.

A prova, que consistia num circuito de habilidades, conseguiu ultrapassar as melhores expetativas, como referiu João Reinaldo Oliveira, da organização.

“O evento correu muito bem. Seguidos todas as normas da DGS e a verdade é que tivemos uma enorme adesão em todos os escalões, começou por afirmar aquele responsável.

João Reinaldo Oliveira referiu que “o objetivo da iniciativa foi atingido. Uma vez que se trata de um mês de férias sabíamos que corríamos o risco de ter poucos participantes, mas isso não se verificou, bem pelo contrário o número de participantes superou as nossas expectativas pela positiva”.

João Reinaldo Oliveira assegurou que “mesmo que não haja autorização por parte da Federação Portuguesa de Basquetebol para o início da época desportiva, temos intenção de fazer eventos dentro destes moldes, cumprindo sempre as normas da Direção Geral da Saúde” e acrescentou: “queremos promover o Basquetebol no concelho de Ponte da Barca e para os atletas terem o prazer de praticar esta modalidade”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS