CICLISMO

Pedro Miguel Lopes: “vou dar o meu melhor”

Pedro Miguel Lopes, ciclista de Guimarães que representa a que alinha Kelly/InOutBuild/UDO, vai representar a Seleção Nacional de Sub-23 na prova de Fundo no Campeonato da Europa de Estrada, que se realiza em Plouay, na região francesa da Bretanha, entre segunda e sexta-feira.

O ciclista vimaranense, que na semana passada se sagrou Vice-Campeão de Fundo nos Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada em Sub-23, mostra-se bastante satisfeito pela convocatória…

“Estou muito feliz por ser convocado pela Seleção Nacional”, começou por afirmar Pedro Miguel Lopes, que sobre a prova em que vai participar referiu: “vai ser uma corrida difícil, mas como sempre vou dar o meu melhor. O objetivo é fazer o melhor resultado possível”.

Pedro Miguel Lopes entra em ação no dia 27, pelas 8 horas, para uma corrida de 136,6 quilómetros e 1950 metros de acumulado.

A Seleção Nacional está concentrada desde o dia 17 e Pedro Miguel Lopes, como participa na prova de Fundo, parte terça-feira rumo a França, onde se realizam os ‘Europeus’.

Esta não é a primeira vez que Pedro Miguel Lopes é chamado à Seleção Nacional: “já fui algumas vezes enquanto Júnior. Em Sub-23 fui apenas uma vez e estive presente em vários estágios”, mas “ser chamado à Seleção Nacional é sempre muito especial”.

O Campeonato da Europa arranca esta segunda-feira com as provas de Contrarrelógio. A primeira a entrar em ação é Daniela Campos, que vai participar na prova de Juniores. Rui Costa e Rafael Reis são os ciclistas que vão participar no Contrarrelógio de elite, que se desenrola durante a parte da tarde.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS