CANOAGEM

Darque KC não esquece Festas da Senhora d’Agonia

“Agonia é não sentir a Romaria” foi este o mote para um treino diferente do habitual para a Darque Kayak Clube, que hoje decidiu homenagear as festas de Viana do Castelo.

“A Darque Kayak Clube decidiu prestar um tributo à Romaria”, refere a direção do clube.

A Romaria da Senhora d’Agonia realizou-se este ano de forma bem diferente do habitual, sem festa, nem a alegria de outros anos para evitar ajuntamentos, devido à pandemia do Covid-19, mas os vianenses não esquecem, nem deixam de viver a Romaria à sua maneira. Assim, no treino da manhã os canoístas da Darque KC apresentaram-se com as cores e os trajes típicos da festa de Viana do Castelo, lembrando que “a Romaria far-se-á em cada canto, em cada rua, em cada um de nós. Também se faz no Rio que a viu nascer”.

Fotos: Cláudia Magalhães

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS