Sem categoria

Fafe recebe Open Zona Norte de Patinagem Artística

Fafe recebe o Open Zona Norte de Patinagem Artística, prova que está marcada para os dias 10 e 11 de outubro e que marca o regresso dos clubes do Minho às competições nacionais.

O Open, competição que visa apurar os atletas, normalmente, para os Campeonatos Nacionais e Taças de Portugal, tem este ano, e devido à situação que estamos a viver, um formato diferente, pois realiza-se por zonas para evitar o aglomerado de atletas e as deslocações. No início do ano já se tinham realizado o 1.º Open e o 2.º Open, que apuraram alguns atletas minhotos, então, para os Campeonatos Nacionais, que este ano não se realizam.

As competições nacionais para este ano estão então limitadas aos Open´s e Taça de Portugal Jovem e Absolutos.

A primeira prova desta era pós Covid-19 está marcada para o dia três e quatro de outubro, com o Open da Zona Sul. Segue-se o Open do Norte, que se realiza em Fafe – Pavilhão Multiusos de Fafe ou Pavilhão do Grupo Nun’Álvares – nos dias 10 e 11 de outubro.

O Open da Zona Centro e Regiões Autónomas realiza em Coimbra nos dias 17 e 18 de outubro.

A Taça de Portugal Jovem está marcada para os dias 31 de outubro e um de novembro para local ainda a definir, enquanto a Taça de Portugal Absolutos está marcada para sete e oito de novembro no Pavilhão Multiusos Rota dos Móveis em Paredes. Caso seja necessário, a FPP agendou já para os dias 14 e 15 a continuidade da Taça de Portugal.

As competições nacionais encerram a 21 e 22 de novembro com a realização do Open Nacional e Benjamins, em local ainda a definir.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS