CICLISMO

Pedro Silva: o barcelense Campeão Nacional em Juniores

Pedro Silva, então a envergar as cores da Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact, sagrou-se Campeão Nacional de Fundo em Juniores há precisamente um ano, em Paredes.

O ciclista, que sábado voltou a estar em destaque, agora no Campeonato Nacional de Fundo em Sub-23, ao ter terminado na quarta posição, depois de ter integrado, numa primeira fase a fuga, recorda a prova de 2019 e refere que no sábado tentou manter-se no grupo da frente…

“RESPIREI UM POUCO E ATAQUEI…”

“Lembro-me perfeitamente da corrida de há um ano”, começou por referir o jovem de Barcelos, que adiantou: “houve uma fuga com fortes candidatos ao título e já levavam algum tempo de vantagem sobre o pelotão, onde eu estava inserido. Da fuga um atleta atacou. Eu saltei do pelotão para a fuga sozinho, passei os primeiros atletas e depois ataquei para ir buscar o atleta que estava isolado”.

“Respirei um pouco e ataquei” lembra Pedro Silva, que continuou: “fiz a última volta isolado e acabei por ganhar a corrida com cerca de dois minutos para o segundo classificado”.

O ciclista de Barcelos garante que não estava à espera de ser Campeão Nacional.

“FOI FANTÁSTICO, UM DOS MEUS MELHORES MOMENTOS”

“Não posso dizer que estava à espera de ser Campeão Nacional o ano passado. O Campeonato Nacional é uma corrida imprevisível. Apenas tentei chegar na melhor condição física possível à competição” disse Pedro Silva.

E qual foi o sentimento? “Foi fantástico, um dos meus melhores momentos vividos em cima da bicicleta”.

QUARTO LUGAR NO ‘NACIONAL’ DE SUB-23

Pedro Silva, agora com as cores da Rádio Popular – Boavista, participou no sábado no Campeonato Nacional de Sub-23 e deu nas vistas, ao integrar o grupo de sete atletas que encetou a fuga e mais tarde ao fugir ao pelotão e cortar a meta na quarta posição…

O ciclista de Barcelos referiu que “eu ainda cheguei a andar com eles quando o grupo tinha sete atletas, mas na subida ficaram os três isolados. Ainda tentei chegar junto deles, mas já não deu”.

Mesmo assim, Pedro Silva garante que “fiquei muito satisfeito com a minha classificação. Este é o meu primeiro ano de Sub-23 e ainda tenho de evoluir”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS