CICLISMO

Sete minhotos à conquista da camisola de Campeão Nacional

José Mendes, Tiago Machado, João Matias, João Benta, César Fonte, David Ribeiro e José Gonçalves são os ciclistas minhotos que este domingo vão lutar para conquistar a camisola de Campeão Nacional de Fundo em Elites nos Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada, que estão a decorrer em Paredes.

José Mendes, o atual Campeão Nacional – título que conquistou em Melgaço no ano passado – é, por isso mesmo, um dos grandes favoritos à vitória, mas a sua tarefa não será fácil já que vai ser alvo de redobradas atenções.

Tiago Machado, terceiro classificado no ‘Nacional’ de Contrarrelógio, que se disputou na sexta-feira, apresenta-se em grande forma e é também um dos favoritos à vitória final.

João Matias, João Benta e César Fonte são nomes incontornáveis do ciclismo nacional e é de esperar que deem grande luta na corrida pelo título nacional. David Ribeiro é, talvez, o menos experiente do grupo dos minhotos, mas apresenta-se disposto a lutar por uma boa classificação. José Gonçalves fez sétimo lugar no contrarrelógio e outro dos atletas que promete fazer mexer uma corrida que tem tudo para ser bem disputada.

A prova de fundo para Elite dos Campeonatos Nacionais arranca às 11 horas e os ciclistas  têm pela frente 165,6 quilómetros.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS