CICLISMO

David Ribeiro: “o objetivo é estar entre os melhores”

O objetivo é estar entre os melhores” disse David Ribeiro, ciclista de Famalicão que alinha na LA Aluminios/LA Sport, que este domingo disputa a prova de Fundo de Elites do Campeonato Nacional de Ciclismo de Estrada, que decorre em Paredes.

A prova de inicia-se às 11 hora de domingo, tendo o pelotão um percurso de 164,8 quilómetros e um acumulado de subida de 3480 metros.

O ciclista famalicense salienta que “o mais emocionante é o regresso à competição”, mas garante que “o nacional é sempre uma prova carismática que levo a sério”.

David Ribeiro parte para o Campeonato Nacional apostado em fazer uma boa prova: “como já não há competições há tantos meses é um bocado complicado avaliar a forma, mas a treinar tenho tido bons indicadores. O objetivo é sempre um: estar entre os melhores”.

O ciclista de Famalicão garante que “fisicamente sinto-me bem” e lembra que “não ter havido Volta a Portugal na altura certa e ser avisado tão em cima, e o Troféu Joaquim Agostinho ter sido cancelado à última da hora depois de meses de trabalho foi muito desmotivante, mas aos poucos a forma psicológica também vai voltando ao normal”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS