NATAÇÃO

José Paulo Lopes segundo nos 1500m no Open de Loulé

José Paulo Lopes, nadador do SC Braga que se encontra ao serviço da Seleção Nacional, conquistou o segundo lugar na prova dos 1500m Livres do Open de Loulé, que decorre nas Piscinas Municipais de Loulé.

A competição destinada a Seleções, conta com a presenta dos melhores nadadores da Seleção de Portugal, Espanha e Brasil.

José Paulo Lopes participou na primeira prova do dia e alcançou o segundo lugar com o tempo de 15:19.76m, retirando cinco segundos ao seu melhor tempo. A prova foi ganha pelo espanhol Albert Escrit Manosa.

José Paulo Lopes fez ainda parte da estafeta masculina de 4x200m Livres que terminou na terceira posição.

RAFAEL SIMÕES TERCEIRO NOS 200 BRUÇOS

Rafael Simões, em representação do SC Braga, conquistou a medalha de bronze na prova dos 200m Bruços. O nadador bracarense fez o tempo de 2.16.32, retirando um segundo ao seu recorde pessoal. A prova foi ganha pelo espanhol Alex Castejon Ramirez.

LUÍS CAMEIRA: “ESTOU MUITO SATISFEITO”

“Estou muito satisfeito!” disse Luís Cameira, treinador do SC Braga que acompanha os dois nadadores no Open de Loulé.

O treinador dos bracarenses referiu que “foram duas provas, dois recordes pessoais. O José Paulo retirou cinco segundos na prova dos 1500m. Ficou em segundo lugar a uma décima do primeiro lugar”.

“O Rafael melhorou um segundo aos 200 Bruços e conquistou a medalha de bronze”, acrescentou Luís Cameira.

De referir que José Paulo Lopes participou no estágio da Seleção Nacional em Loulé. Já Rafael Simões juntou-se à equipa nacional esta semana, tendo realizado dois dias de treino antes deste Open.

Luís Cameira ficou satisfeito com a participação dos dois nadadores, que acabaram por surpreender pelos tempos feitos… “Sabia que eles estavam em forma, mas foram seis meses sem competir”.

DIANA DURÃES E JOÃO NOGUEIRA COSTA NO PÓDIO

Diana Durães e João Nogueira Costa também subiram ao pódio. A nadadora de Fafe foi terceira classificada na prova dos 800m Livres, com o tempo de 8:45.17m.

Já o nadador do Vitória SC, que está em representação da Seleção Nacional, concluiu a prova dos 50m Costas em terceiro lugar. João Nogueira Costa fez o tempo de 26.12.

RESULTADOS

1500m Livres: 2.º José Paulo Lopes

800m Livres: 3.º Diana Durães

50m Costas: 3.º João Nogueira Costa

200m Bruços: 3.º Rafael Simões

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS