NATAÇÃO

Rafael Simões no Open de Loulé

Rafael Simões, nadador do SC Braga, vai participar no Open de Loulé que decorre entre sexta-feira e domingo, nas Piscinas Municipais de Loulé e que marca o arranque da nova época desportiva.

Na prova, que encerra o estágio da Seleção Nacional, vão estar alguns dos melhores nadadores de Portugal, Espanha e Brasil.

Rafael Simões, que não fez parte do estágio, integrou hoje o estágio da seleção para participar, em nome do SC Braga, no Open de Loulé.

O nadador do SC Braga salientou que “eu vou representar o Sporting clube de Braga neste Open e, por isso, só tenho de agradecer ao clube ter me dado a oportunidade de vir competir aqui a Loulé, especialmente nesta fase complicada pós pandemia”.

Rafael Simões considera que “é muito importante para mim participar neste Open de Loulé” e adiantou: “estar entre os melhores do mundo vai ser uma experiência muito boa e dá sempre uma motivação extra para as provas”.

Quanto à preparação, o nadador do SC Braga referiu que “depois da paragem foi complicado voltar ao ritmo, mas agora como já estamos a treinar há algum tempo e já deu para recuperar a forma, os treinos já têm corrido bem”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS