ATLETISMO

Escola Atletismo Rosa Oliveira com balanço positivo da época

A Escola de Atletismo Rosa Oliveira faz um balanço positivo da época que ficou fortemente marcada pela pandemia Covid-19.

“Fiquei satisfeita com o que a equipa conseguiu fazer. Já tínhamos dado a época por perdida, mas os meus atletas foram uns campeões ao alcançarem os títulos no pouco período de tempo que tiveram para treinar, cerca de um mês”, começou por referir Rosa Oliveira, treinadora e responsável pela equipa de Joane.

Rosa Oliveira considera que “numa época atípica devido à pandemia Covid-19, marcada por muitas incertezas, com os locais de treino condicionados, os atletas da Escola Atletismo Rosa Oliveira demonstraram sempre uma enorme vontade em continuar com a sua preparação e em melhorar os seus desempenhos”.

“O resultado deste empenho está no número de atletas que alcançaram títulos nacionais/regionais nos seus escalões de formação e absolutos, alcançando marcas de qualificação para os Campeonatos Nacionais e recordes pessoais”, acrescentou Rosa Oliveira.

“Uma vez mais a EARO demonstrou a sua vitalidade no panorama regional e nacional do meio fundo português”, disse Rosa Oliveira.

ESCOLA SEM DESISTÊNCIAS

A treinadora da EARO garante que a Escola de Atletismo não teve desistências devido à pandemia e ao longo período de paragem: “no nosso caso não temos nenhuma desistência”. Quanto ao futuro: “a época 2020/2021 é uma incógnita. Vamos treinar, com os devidos cuidados, e ver como o vírus se vai portar”.

Na hora de fazer o balanço, Rosa Oliveira não esquece quem sempre esteve ao lado do clube: “a EARO agradece a todos atletas, treinadores, pais, assim como a todos os seus patrocinadores: Egosport, Farmácia Joane, AutoCalibragemSilvar, Restaurante Borges, Restaurante Barroso, Junta Freguesia Joane, Município de Vila Nova de Famalicão”.

TÍTULOS 2019/20

CAMPEONATO REGIONAL CORTA MATO

12 Títulos Campeões

3 Vice-Campeões

5 3.º lugares

4 Títulos coletivos

CAMPEONATO REGIONAL JUVENIS/JUNIORES PISTA AR LIVRE:

7 Campeões

4 Vice-Campeões

5 3.º lugares

CAMPEONATO REGIONAL ABSOLUTOS PISTA AR LIVRE

4 Campeões

5 Vice-Campeões

CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS PISTA AR LIVRE

1 Vice-Campeã Nacional 3000m – Ana Marinho

1 3.º lugar Nacional 800m – Francisco Silva

CAMPEONATO NACIONAL DE JUNIORES PISTA AR LIVRE

1 Vice-Campeã Nacional 1500m – Ana Marinho

1 3.º lugar Nacional 1500m – Beatriz Fernandes

Em destaque estiveram ainda os atletas Francisco Silva, Rui Oliveira e Ana Marinho que se apuraram para o Mundial de Corta Mato Escolar que se ia realizar na Eslováquia!!

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...