ATLETISMO

SC Braga em alta no ‘Nacionais’ de Atletismo

O SC Braga esteve em alta na jornada da manhã dos Campeonatos de Portugal de 2020, que este ano, e devido à pandemia do Covid-19 se realizam num modelo diferente dos anos anteriores, com as provas a decorrerem em cinco locais: Braga, Lisboa (Estádio Universitário), São Miguel (Ponta Delgada), Terceira (Angra do Heroísmo) e Madeira (Ribeira Brava e RG3).

O SC Braga entrou da melhor forma nos Campeonatos de Portugal com Mariana Machado a vencer logo a primeira prova. A atleta bracarense venceu os 3000m, deixando na segunda posição a experiente Sara Moreira, do Sporting.

Já João Peixoto terminou na segunda posição nos 800m com o tempo de 01:49.24m, ficando a escassos centésimos de segundo do vencedor Nuno Pereira, do SCP.

Ao segundo lugar do pódio subiu também Marlene Araújo no Lançamento do Dardo.

 

RESULTADOS

3000m: 1.º Mariana Machado (SC Baga)

800m: 2.º João Peixoto (SC Braga)

Lançamento Martelo 7.26kg: 3.º João Venade (SC Braga)

Lançamento Dardo 600g:  2.º Marlene Araújo (SC Braga)

400m: 3.º Carina Vanessa (SC Braga)

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS