NATAÇÃO

José Paulo Lopes em franca evolução

José Paulo Lopes, nadador do SC Braga, continua a sua preparação no estágio da Seleção Nacional, que decorre em Loulé, tendo em vista do Open de Loulé, que nos dias 14, 15 e 16 de agosto, leva ao Algarve os melhores nadadores das Seleções de Portugal, Espanha e Brasil.

O nadador bracarense tem evoluído bastante e está muito próximo das suas melhores marcas, faltando apenas ultimar alguns pormenores para a primeira competição de Seleções pós Covid.

Luís Cameira, coordenador técnico do SC Braga, que acompanha o atleta neste estágio de preparação, faz um balanço muito positivo das quase duas semanas de trabalho.

“O estágio de preparação está a correr muito bem. O José Paulo tem conseguido bons registos em treino, faltando afinar os últimos pormenores até a competição” referiu Luís Cameira.

Para o responsável do SC Braga “o José Paulo tem evoluído de dia para dia. Também tem usufruído de maior competitividade em treino pelo facto de estar inserido num grupo muito competitivo. Já está muito perto da sua melhor forma”.

Entretanto, o SC Braga continua a trabalhar na piscina exterior da Rodovia, com a equipa a apresentar, também ela, fracas melhorias. Tamila Holub, que esteve ausente dos treinos por doença, já regressou esta semana aos trabalhos, enquanto Rafael Simões se prepara para integrar a Seleção Nacional já no dia 12 de forma a participar no Open de Loulé.

De referir que a natação do SC Braga pára no próximo dia 15 para descansar durante duas semanas, regressando aos trabalhos a um de setembro.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS