Sem categoria

Ângela Cardoso assume Patinagem Artística do HC Braga

Ângela Cardoso é a nova responsável técnica da Patinagem Artística do HC Braga, um dos clubes mais ativos da Associação de Patinagem do Minho, com presenças nas várias provas Regionais e Nacionais de Patinagem Artística.

Ângela Cardoso, que nos últimos anos esteve ao serviço do Famalicense, vai trabalhar com Rui Silva, que já estava treinada a categoria de Iniciação.

Sobre o novo projeto, Ângela Cardoso garantiu que “o HC Braga é um clube que já está num patamar elevado, com atletas a nível nacional. O objetivo é manter esse patamar e continuar a trabalhar para que se evoluam cada vez mais”. De resto, e aproveitando que “a FPP conta agora com um grupo novo de selecionadores, pretendemos ter atletas do HC Braga chamados aos trabalhos das Seleções”.

A nova responsável da Patinagem Artística do HC Braga salientou que “tudo estas ambições terão sempre como base a nossa Escola, a nossa Formação. Vamos trabalhar para ter mais atletas e atletas de qualidade na modalidade para que consigam chegar cada vez mais a um patamar mais alto”.

A nova equipa técnica já está a trabalhar? Como tem sido a adaptação? “Já começamos a trabalhar, mas ainda estamos numa fase muito embrionária. Ainda estou na fase das adaptações às atletas e vice-versa”, disse Ângela Cardoso, que adiantou que “a época oficialmente já começou e em breve já teremos provas, vamo-nos concentrar nisso e trabalhar para estarmos aptas a entrar em competição”.

Quais os objetivos de resultados/provas que têm para este ano? “Não fizemos um projeto alicerçado em objetivos específicos, estamos a começar. É certo que temos atletas no Ranking nacional e que terão provas de acesso Opens. Para esses atletas os objetivos estão estabelecidos e passam por obter resultados positivos para marcarem presença nos Campeonatos Nacionais… temos de dar continuidade ao trabalho feito na época passada”.

Depois “queremos entrar em cada prova para dar o nosso melhor e discutir os lugares do pódio”, disse Ângela Cardoso, que adiantou que “para os mais pequenos o objetivo passa por trabalhar com qualidade e assim conseguir trazer mais alguma quantidade. Queremos mais atletas e que cresçam em qualidade”.

O HC Braga vai continuar a trabalhar nos Pavilhões de Sequeira e Tadim, estando, atualmente, a secção a trabalhar no sentido de aumentar o número de horas… “Não temos muitas horas de treino, mas há essa possibilidade em cima da mesa. Para atingir os objetivos é preciso trabalhar muito”.

O HC Braga parte para a época apostado na Patinagem Livre, que tem sido a grande base da equipa… “A prioridade neste arranque de época é a Patinagem Livre, que é aliás a vertente em que as atletas têm conquistado melhores resultados. Mas o Solo Dance não está descartado, está apenas em stand by, por falta de horários”.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...