ATLETISMO

EARO conquista duas medalhas no ‘Nacional’ de Sub-20

Ana Marinho e Beatriz Fernandes estiveram hoje em destaque no Campeonato Nacional de Sub-20, que decorreu na Pista de Atletismo Prof. Dr. Vieira Carvalho, na Cidade da Maia.

Ana Marinho, atleta que ontem foi Vice-Campeã nos 3000 metros nos ‘Nacionais’ de Sub-18, voltou hoje a subir ao segundo lugar do pódio, desta feita nos 1500m. Na mesma prova Beatriz Fernandes foi terceira classificada.

Francisco Silva, atleta Juvenil do primeiro ano correu nos 800 metros, e obteve um excelente resultado, depois de ontem ter feito terceiro nos 800m no ‘Nacional de Sub-18.

Rosa Oliveira mostrou-se bastante satisfeita com os resultados obtidos nestes campeonatos nacionais, que marcam o encerramento da época.

“Claro que saio destes campeonatos Juvenis e Juniores muito satisfeita com os resultados. Tivemos pouco tempo para os preparar devido à pandemia Covi19 e os nossos atletas são ainda muito jovens”, disse Rosa Oliveira.

“O destaque vai para a Ana Marinho que conquistou duas medalhas, uma nos ‘Nacionais’ de Juvenis e outra nos Campeonatos Juniores sendo ela ainda júnior”.

De resto “mais uma vez os atletas da equipa demonstraram  toda a sua qualidade nas provas de meio fundo a nível nacional”, referiu aquela responsável.

“Agora vamos aproveitar alguns dias de descanso para férias e voltar cada vez mais forte”.

JOÃO PEIXOTO (SC BRAGA) CAMPEÃO NOS 800M

João Peixoto,do SC Braga, sagrou-se Campeão Nacional de Sub-20 nos 800m. O atleta do SC Braga percorreu a distância em 01.53.05, deixando nos lugares imediatos Jorge Pereira e David Garcia, ambo do Sporting.

RESULTADOS

800m : 1.º João Peixoto (SC Braga)

1500m Femininos: 2.º Ana Marinho (EARO); 3.º Beatriz Fernandes (EARO).

2000m Obstáculos: 3.º Gonçalo Amorim (ACDAValdevez)

Pentatlo Fem: 3.º Celina Peneda (ACDAValdevez)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS