ATLETISMO

Escola Atletismo Rosa Oliveira à procura de bons resultados nos ‘Nacionais’

A Escola de Atletismo Rosa Oliveira participa, com cinco atletas nos Campeonatos Nacionais de Sub-18 e Sub-20, que se realizam no fim de semana, no caso dos clubes do Minho, na Maia.

Assim, a EARO apresenta-se no sábado, no Campeonato Nacional de Sub-18, com dois atletas: Ana Marinho e Francisco  Silva. No Campeonato Nacional de sub-20, que se realiza no domingo, leva três atletas: Ana Marinho, Beatriz Fernandes e Francisco Silva.

Rosa Oliveira lembra que “este ano os Campeonatos Nacionais derivado à pandemia pela qual estamos a passar os nacionais terão uma logística diferente, as provas realizar-se-ão apenas numa jornada e não serão em confronto direto, pois vão realizar-se em vários distritos do país. Também as marcas de acesso aos ‘Nacionais’ foram dificultadas, caso contrário teríamos mais atletas a participar”.

Mesmo assim, a EARO parte para os Campeonatos Nacionais determinada em conquistar bons resultados. “Dadas as circunstâncias, os objetivos para estas provas passam por tentar igualar ou melhorar os recordes pessoais”.

Rosa Oliveira salientou que “os atletas estão preparados, dentro do possível, tendo em conta o pouco tempo de preparação que tiveram para estes nacionais”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS