ATLETISMO

Amigos da Montanha com seis atletas nos Campeonatos Nacionais

Os Amigos da Montanha/E.Leclerc Barcelos participam com seis atletas nos Campeonatos Nacionais de Sub-18 e Sub-20, que se realizam no fim de semana, na Maia.

A equipa barcelense  leva cinco atletas ao Campeonato Nacional de Sub-18, são eles os Juvenis Ana Margarida Araújo, Vasco Martins, Gabriel Simões, Luís Cardoso e o Iniciado Rodrigo Araújo. O Júnior Pedro Sá e a Juvenil Ana Margarida Araújo participam no domingo no Campeonato Nacional de Sub-20.

OBJETIVO: MELHORAR AS MARCAS PESSOAIS

Carlos Alberto Pereira, treinador dos Amigos da Montanha, começou por referir que: “o objetivo principal é que os atletas melhorem as suas marcas pessoais. As condições de preparação não foram as melhores, com a pandemia a condicionar bastante. Alguns vão competir no escalão acima do seu, como é o caso do Rodrigo e Margarida”.

“É de salientar que os Amigos da Montanha leva aos campeonatos atletas para quase todas as especialidades, o que é pouco comum e difícil de conseguir. Temos atletas para as barreiras, saltos, lançamentos, corridas e marcha atleta. São pouquíssimos os clubes a nível nacional que conseguem esta proeza”, referiu o treinador Carlos Alberto Pereira, que aproveitou para “dar os parabéns aos atletas que apesar das condições difíceis durante os últimos meses mostraram grande resiliência e empenho”.

EQUIPA CUMPRIU PLANO DE TREINOS EM CASA

De referir que a equipa de Atletismo Formação dos Amigos da Montanha, como toda e qualquer atividade do clube, “cumpriu desde sempre as orientações emanadas da DGS e do governo português. Com a paragem de atividades foram lançados desafios e propostas de treino individual para que os jovens fizessem em casa e, assim, se mantivessem ativos”, disse aquele treinador, que adiantou que “terminados os estados de emergência começaram os treinos ao ar livre, na zona ribeirinha, com pequenos grupos (cinco atletas e um treinador). Nestes treinos não há manuseamento de materiais ou se os há são materiais dos próprios atletas e só eles usam”.

Neste período treinaram os atletas que os técnicos consideraram ter possibilidade de fazer mínimos para os Campeonatos Nacionais. “A equipa tem treinado de forma ininterrupta, mas responsável, para que os atletas possam dar boa resposta nas competições que surgirem”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS