CICLISMO

Afonso Luz (Seissa) sofre acidente e está hospitalizado

Afonso Luz, ciclista da zona de Guimarães que alinha na Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact, sofreu um acidente enquanto treinava na última sexta-feira e encontra-se internado no Hospital de Guimarães.

O atleta, da equipa de Cadetes, sofreu várias fraturas e aguarda  por uma cirurgia, como explicou Hélder Braga, diretor desportivo da Seissa.

“O Afonso Luz encontrava-se a realizar a sua sessão de treino de ciclismo na estrada e na localidade das Taipas não conseguiu evitar um embate violento com uma viatura que ficou imobilizada repentinamente. Desse embate resultaram várias lesões e duas fraturas, uma num elo da coluna e outra no maxilar. Está, neste momento, internado no hospital de Guimarães a aguardar cirurgia”, começou por referir aquele responsável.

Hélder Braga adiantou que “apesar da violência do embate e dos ferimentos sofridos,  acreditamos e esperamos que possa recuperar a 100 por cento e voltar o mais breve possível a fazer aquilo que tanto gosta” e terminou “toda equipa deseja-lhe muita força e uma boa recuperação!”.

Foto: Seissa

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS