BASQUETEBOL

Filipa Noivo: “é com grande entusiasmo que encaramos a nova época”

Filipa Noivo e Gabriela Noivo vão continuar à frente da equipa de Sub-16 Femininas do SC Braga Basquetebol, formação que se sagrou Vice-Campeã na época 2019 e ocupava os lugares cimeiros da Zona Norte A da Taça Nacional quando as competições foram suspensas.

Filipa Noivo garante que “é com grande entusiasmo que encaramos a nova época”, adiantando que “apesar de se tratar do mesmo escalão e o grupo de trabalho não ter grandes alterações é sempre um desafio formar jovens atletas e ainda é mais satisfatório ver a sua evolução com o decorrer da época”.

“O FOCO SERÁ SEMPRE MELHORAR DIA APÓS DIA”

“O foco será sempre melhorar dia após dia” salientou a treinadora das Sub-16, que considera que “com o aumento do número de treinos semanais e trabalhando de forma rigorosa poderemos alcançar tanto os objetivos individuais como coletivos”.

Sobre o plantel para a nova temporada, Filipa Noivo lembra que “nesta fase ainda não temos o plantel fechado, mas a maior parte das atletas mantém-se no mesmo escalão, o que nos permite dar continuidade ao trabalho desenvolvido na época anterior”.  Quem estará ausente dos treinos é Ana Pinheiro… “umas das grandes diferenças que vamos ter este ano é a integração da atleta Ana Pinheiro, jogadora que já pertencia à equipa, no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Basquetebol, em Lisboa. Sem dúvida que esta oportunidade traduz todo o empenho demonstrado ao longo do ano e será uma motivação para as colegas de equipa”.

EQUIPA COM TALENTO E POTENCIAL PARA AMBICIONAR O TÍTULO

A época finda, o SC Braga sagrou-se Vice-Campeã com uma equipa muito jovem no escalão. Este ano é uma das candidatas ao título?

“Mesmo com as incertezas no plantel, uma coisa é certa, teremos uma equipa cheia de talento e potencial que aliado ao trabalho realizado já nos anos anteriores, consideramos que é possível ambicionar pelo título distrital”, disse Filipa Noivo.

A treinadora do SC Braga considera que “conforme os resultados que obtivermos na primeira fase, serão, posteriormente, delineados os objetivos a alcançar na competição nacional”, sendo certo que “a ideia é fazer mais e melhor”.

REGRESSO AOS TREINOS AGENDADOS PARA MEADOS DE AGOSTO

O SC Braga ainda não regressou aos trabalhos e Filipa Noivo aponta para meados de agosto a retoma dos treinos…

“Tencionamos regressar ao campo em meados de agosto, caso se reúnam as condições necessárias para que não haja males maiores. O clube prioriza o bem-estar de todos os atletas, treinadores e pessoas envolvidas no projeto”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS