BASQUETEBOL

Edivino Miranda no BC Barcelos para “lutar pela subida de divisão”

Edivino Miranda vai continuar ao serviço do BC Barcelos, formação que retomou os trabalhos de preparação esta semana depois de, praticamente, quatro meses de paragem.

Edivino Miranda chegou ao BC Barcelos há um ano, tendo mostrado trabalho e assumido o papel de capitão. Feliz pela renovação, o atleta assegura que a meta do BC Barcelos se mantém a mesma, a subida de divisão.

“O objetivo primordial desta primeira fase da época é a subida ao Campeonato Nacional da I Divisão” disse Edivino Miranda, que sobre a realização da Poule de Subida referiu que: “é uma hipótese de conseguirmos atingir o objetivo que tínhamos assumido no arranque da época e que é subir divisão”.

“INICIAMOS OS TRABALHOS E AS PALAVRAS DE ORDEM SÃO COMPROMISSO E HUMILDADE”

“Iniciamos os trabalhos está semana e as palavras de ordem têm sido compromisso e humildade” salientou o capitão do BC Barcelos, que garante que “o grupo está unido e confiante” na luta pelo objetivo traçado no arranque da época que foi interrompido abruptamente pela pandemia que assolou o mundo.

O BC Barcelos retomou os trabalhos esta semana. Um regresso bem diferente do habitual e limitado a todas as regras impostas pela DGS.

“UM REGRESSO DIFERENTE”

“Foi um regresso diferente, principalmente devido às novas regras. Temos medição de temperatura à entrada do treino, desinfeção das mãos e calçado e uso obrigatório de máscara até à entrada em campo” referiu Edivino Miranda, que acrescentou: “no que toca à parte desportiva, é um tanto ou quanto estranho ainda não podermos realizar exercícios de 1×1 ou 5×5. Em relação a parte física, globalmente, nota-se que a equipa está melhor, vários jogadores melhoraram a forma física, uns ganhando mais massa muscular outros perdendo peso, ou seja, é reflexo do trabalho durante a quarentena”.

“EM TERMOS COLETIVOS ESTÁVAMOS NUM BOM CAMINHO”

Edivino Miranda faz um balanço positivo daquilo que estava a ser a época do BC Barcelos, que no momento da interrupção dos campeonatos ocupava, em igualdade pontual com o Juvemaia, o primeiro lugar da Zona Norte A, a segunda fase do Campeonato Nacional da II Divisão.

“Em termos coletivos estávamos num bom caminho, a equipa taticamente já se encontrava coesa e os índices físicos estavam no nível ideal. O primeiro e único jogo da segunda fase contra a equipa do G.R.I. Brandoense foi um exemplo disso” referiu o capitão do BC Barcelos, que interrogado sobre a época a nível pessoal garantiu que “a nível pessoal creio que tenha sido uma época boa, acima de tudo fui capaz de ajudar a equipa nos jogos mais complicados. Não querendo parecer cliché̂, mas o sucesso da equipa é o meu sucesso”.

De referir que Edivino Miranda iniciou-se no Basquetebol com a idade de Sub-14 e fez a sua formação do GDAS – um dos clubes com quem o BC Barcelos vai disputar a Poule de Subida -, tendo-se estreado nos Seniores ainda na equipa de Braga.

Seguiu-se uma passagem pelo Famalicense AC e antes de ingressar no BC Barcelos esteve ao serviço do SC Braga. Agora o atleta de Braga vai para o segundo ano ao serviço dos barcelenses coma firme disposição de ajudar a equipa a subir de divisão.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS