NATAÇÃO

AD Fafe encontra estratégias para motivar nadadores

A Associação Desportiva de Fafe já regressou aos treinos na piscina com todos os escalões de competição, faltando agora a autorização para a retoma das Escolas. Com o regresso aos treinos, mas sem perspetivas de competição, a equipa técnica fafense tem que encontrar estratégias para manter os nadadores motivados.

Rui Ribeiro, Coordenador Técnico da AD Fafe, começou por referir que “já começámos os treinos com todos os escalões de competição, os últimos a regressar foram os cadetes C (pré-competição)” e adiantou que “relativamente às escolas de natação já temos um plano desenhado e apresentado desde a semana passada que dependerá, mais uma vez, da autorização do município e do próprio plano municipal. Temos esperança de que consigamos arrancar com a maior parte das atividades a partir de outubro, apesar de todas as condicionantes e incertezas”.

Sobre o regresso aos treinos, aquele técnico salienta que “os treinos estão a bem. É uma realidade diferente, com a piscina praticamente vazia, sem objetivos a curto prazo para nos focarmos, tivemos que encontrar estratégias para nos mantermos motivados”.

De resto, “aproveitámos também para, com o apoio da direção, reunir várias vezes e propor soluções para algumas dificuldades que temos sentido em algumas questões fundamentais, como os transportes ou a fisioterapia, entre outros”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS