CANOAGEM

Antoine Launay (Darque KC) estagia em Praga

Antoine Launay, atleta da Darque KC que garantiu já a presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, está em Praga, na República Chega, para um estágio, que decorre até ao dia 26 de julho.

Antoine Launay está acompanhado pelo técnico Peri Guerrero e em declarações ao site da FPC referiu que a pista de Praga “é um ótimo sítio para treinar. É um lugar barato e de excelente qualidade. A pista é feita para que possamos sempre treinar no kayak. É supereficiente, mas cansativa para o atleta”.

O atleta da Darque KC referiu gostar de “trabalhar em Praga”, queixando-se apenas do facto de “a água não estar muito limpa”. Quanto ao resto, garantiu, “as condições são boas”. “Estou a trabalhar para alcançar o objetivo definido para o Campeonato da Europa”.

Refira-se que o Campeonato da Europa de Slalom acabou por ser alterado para Praga, entre 18 e 20 de setembro, devido à pandemia de Covid-19. “Tem sido um período triste, sem competição. Espero que as provas venham a acontecer”, expressou o canoísta luso, antes mesmo de transmitir a vontade de querer ir ao Japão “buscar a medalha”.

“É MUITO DIFÍCIL ESTAR A TREINAR PARA VENCER COMPETIÇÕES QUE NÃO SÃO TOTALMENTE DEFINITIVAS NO CALENDÁRIO”

“É muito difícil estar a treinar para vencer competições, que, neste momento, não são totalmente definitivas no calendário”, assumiu Antoine Launay, que desejou que as próximas Taças do Mundo de Tacen, na Eslovénia, e de Pau, em França, “corram bem”. “Todas as corridas deste ano terão impacto na classificação, mas preciso começar a competir e competir contra outros canoístas, de forma a saber como estou. Mal posso esperar para voltar a ter o meu calendário normal”, declarou.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS