CICLISMO

João Salgado integrado nos trabalhos de equipa

João Salgado, ciclista de Guimarães que alinha na JV Perfis – Gondomar Cultural, está de regresso aos treinos de equipa.

O ciclista vimaranense já está totalmente recuperado da intervenção cirúrgica, a que foi submetido no início do mês, e regressou aos treinos de bicicleta há cerca de uma semana.

João Salgado integrou os trabalhos de equipa esta sexta-feira, sob o comando do diretor desportivo José Barros e diz-se preparado para o regresso das competições…

A PREPARAR A PROVA DE REABERTURA

“Já estou a andar de bicicleta há cerca de uma semana e já regressei aos treinar com a equipa”, começou por afirmar João Salgado, que adiantou “se não se passar nada de anormal, faço contas de estar na linha de partida do contrarrelógio no dia cinco de julho, na Prova de Reabertura”.

De resto, João Salgado confessa que “quando estou bem fisicamente consigo fazer bons contrarrelógios. Vamos ver como corre no dia cinco depois desta paragem tão longa das competições. Vou dar o meu melhor, sem pressão e ver no que dá. A paragem influenciou um bocado, mas penso que isso será igual para todos”.

“O IMPORTANTE É QUE TENHAMOS PROVAS”

João Salgado considera, no entanto, que “o importante é que tenhamos provas. Já não é sem tempo”. Quanto ao adiamento da prova referiu que “para nós, que já não íamos de maneira nenhuma, não teve interferência. Claro que nos provoca alguma ansiedade, com um pouco de receio do que pode acontecer com as restantes provas. Para já, pelo que sabemos, o que estava marcado é para se realizar…esperemos que sim”.

Fotos: JVperfis Gondomar Cultural

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS