HÓQUEI EM PATINS

AD ‘Os Limianos’ dá início à preparação

A AD ‘Os Limianos’, clube que vai participar na Liguilha de Acesso ao Campeonato Nacional da II Divisão, deu hoje início à preparação para a próxima temporada. Os trabalhos físicos decorreram no parque da Vila de Ponte de Lima.

Filipe Carneiro, treinador da equipa limiana, referiu que “os trabalhos correram bem”, explicando que “estamos ainda na fase de apuramento da condição física. O dia de hoje serviu ainda para os atletas se conhecerem e trocarmos ideias”.

Neste primeiro treino apenas não esteve presente Lucas Alvarado, que apenas viaja para Portugal em agosto.

AINDA SEM AUTORIZAÇÃO PARA TREINAR NO PAVILHÃO

Os Limianos ainda não podem aceder ao pavilhão: “ainda não temos autorização para utilizar o pavilhão, mas o município já deu luz verde, estando já a trabalhar no sentido de colocar o pavilhão totalmente operacional para o Hóquei em Patins” e adiantou: “quando o pavilhão reunir condições voltaremos aos treinos de patins”.

Até que o pavilhão esteja pronto, o conjunto limiano vai trabalhar, sobretudo, a partir de casa: “hoje tivemos o primeiro contato, mas até julho vamos treinar poucas vezes juntos! Vamos optar por uma preparação à distância nestas primeiras semanas”.

Os Limianos conheceram esta semana o calendário da Liguilha de Acesso à II Divisão e Filipe Carneiro salienta que “é o calendário possível. Quem quiser ficar na II Divisão sabe que tem de vencer jogos e é para isso que vamos trabalhar. A margem de erro é muito curta e quem errar mais sabe bem qual será o seu destino”.

“PLANTEL JOVEM COM VALOR”

Interrogado sobre se o plante que formou dá garantias para lutar pela manutenção, o treinador do Limianos referiu que “é um plantel jovem, com valor que vai dar tudo para ficar na II Divisão. No desporto sabemos que nada é garantido e todos querem cumprir os seus objetivos! As garantias que temos é que a equipa tem ambição, é trabalhadora e garante o futuro do nosso clube”.

De referir que para a época 2020/21 o Limianos contratou seis atletas: Lucas Alvarado (ex-HC Braga), Pedro Nuno (ex-ED Viana), Cândido Quintela (ex-ED Viana), os guarda-redes Miguel Freitas (ex-Famalicense) e Guilherme Lima (ex-HC Braga) e ainda Mateo Molina (ex-HC Braga), garantindo ainda o regresso de Tiago Crespo e Guilherme Ferreira. Da época finda ficaram Pedro Braga, João Duarte e Ricardo Maciel.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS