Sem categoria

Sociedade Recreio Cepanense regressa à AF Braga

A Sociedade de Recreio Cepanense está de regresso às competições organizadas pelas Associação de Futebol de Braga, 15 anos depois de ter feito a sua última participação. O clube fafense retomou o futebol em 2014, participando desde então no Campeonato Amador de Fafe.

A Sociedade de Recreio Cepanense, que sempre teve em mente regressar ao futebol da AF Braga, decidiu que 2020 seria o ano do regresso, estando a preparar tudo para que o clube tenha uma época em grande.

“PARA DAR ESTE PASSO ERA PRECISA ESTAR PREPARADO”

João Pedro Alves, diretor do clube e um dos responsáveis pela secção de futebol, começou por explicar que “reativamos o futebol na época 2014/2015 e até à presente época (2019/2020) competimos na AMAF, Campeonato Amador de Fafe, que é constituído por equipas de Fafe e Felgueiras. Desde que retomamos o futebol na época 2014/2015 que o objetivo passava sempre para dar este passo”, mas “para dar este passo é preciso estar preparado e foi aquilo que fizemos até agora”.

“Preparado em termos diretivos e humanos, preparados a nível de infraestruturas, o ano passado fizemos uma melhoria do nosso recinto desportivo e balneários, mas, sobretudo, preparados a nível desportivo, pois como sabemos, entrar nos campeonatos distritais exige preparação a estes níveis. Toda esta conjugação de fatores é que nos fez tomar esta decisão de regressar aos campeonatos da Associação de Futebol de Braga” referiu aquele diretor.

“COMPROMISSO E TRABALHADO”

Quanto aos objetivos para este regresso ao futebol da AF Braga, João Pedro Alves salientou que “sabemos de antemão que este campeonato é exigente. Contudo, e apesar de ainda ser prematuro traçar objetivos concretos, uma vez que com esta situação sanitária ainda não está sequer definido o início da época 2020/2021, não iremos entrar neste campeonato para brincar. A exigência que sempre primou este clube em 94 anos de história não mudou. O compromisso e o trabalho são pedras basilares para que sejam alcançados os objetivos delineados pela direção, equipa técnica e plantel”.

A Sociedade de Recreio Cepanense já está a trabalhar na formação do grupo de trabalho: “já estamos a trabalhar em conjunto com a equipa técnica na construção do plantel. Já temos algumas renovações, alguns reforços e alguns nomes em análise. Esperamos ter plantel fechado no início de julho, podendo ficar em aberto uma ou duas vagas para possíveis reforços que possam surgir com experiência dos distritais que sejam mais valias”.

CLUBE COM VÁRIAS SECÇÕES

De referir que o Cepanense tem várias ouras modalidades desportivas e culturais. Assim, para além de futebol tem atletismo federado, BTT federado, conta ainda com uma secção de Teatro, que ainda recentemente organizou, e na qual intervierem os seus atores, uma metragem que vai estrear este ano, e um núcleo de jogo do pau.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS